Correio do leitor - tapete de pele de vaca

31.10.16
A Joana mandou-me um mail muito despachado com uma dúvida sobre um tapete. Assim:

'Estamos a começar a colocar as nossas coisas num apartamento T2. A primeira coisa que compramos foi a pele de vaca porque a adoramos (grande erro). Agora achamos que é demasiado pequena para o espaço. 

Acha que há solução ou passa mesmo por um novo tapete?'




Os tapetes a imitar (ou não) peles de animais são um elemento de decoração muito interessante quando se pretende acrescentar um toque étnico aos espaços. Quebram um bocadinho os ambientes demasiado simétricos, compostos e geométricos. Apesar de estarem na moda, são um bocadinho controversos sobretudo porque há quem olhe para o tapete e só consiga ver o animal morto. Não é o meu caso nem o da Joana. Dito isto, vamos à dúvida. Pequeno para aquele espaço? Sim, de facto o tapete é pequeno para o espaço. Mas a particularidade dos tapetes em pele de animal (os verdadeiros) é que são todos mais ou menos daquele tamanho. Enfim, depende do tamanho da vaca, nada a fazer. Mas há uma ou duas formas de os usar que contornam esta questão do tamanho. Vejamos.

#
Colocar a pele sobre outro tapete. Total ou parcialmente. Os de sisal funcionam muito bem.





#
Assumir as dimensões do tapete e confiná-lo a um canto (ou neste caso a uma esquina da cama) da divisão.


#
Alinhá-los com mobiliário pequeno.



#
Colocá-los em posição de destaque, em lugar central, como se fossem apenas uma peça decorativa para ser apreciada.


Instagram @whiteglam

1 comentário:

  1. Excelentes ideias! Eu tenho uma pele de vaca (verdadeira) e tenho a dizer-vos que é a melhor coisa que há, principalmente quando temos crianças em casa. É muito fácil de limpar sempre que cai qualquer coisa, basta passar um paninho húmido e já está... tenho a minha há 8 anos e está como nova.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...