Muda que Deus ajuda!

1.12.14
A primeira grande mudança de que tenho memória foi passar da escola primária numa aldeia encalacrada entre dois montes para uma escola preparatória numa pequena cidade de província. Mirandela não era propriamente uma cidade de arranha céus. Na altura, para dizer a verdade, acho que ainda nem semáforos tinha. Mas tinha carros e gente suficiente para me ter atormentado um bocadinho nos primeiros tempos. Colegas que eu não conhecia, saudades dos meus pais durante o dia (sim, eu era um bocadinho muito mimada), e aquela confusão na saída da escola ao fim do dia.. Bahhh, detestava tudo aquilo! Uns anos depois veio outra grande mudança. Da escola secundária de província para Lisboa. Aí sim, drama diário. Acho que chorava todos os dias com vontade de voltar para o mundo pequenino de Trás-os-Montes e para o ambiente quentinho da família e dos amigos. Uns anos depois, já em Lisboa, foi um corrupio de mudanças. Muda de casa, muda da faculdade para o trabalho, muda de namorado, muda de empresa, muda muda muda! Continuo a achar que foram as grande mudanças que me fizeram gente, que me fermentaram os calos e me fecharam cicatrizes. Ganhei em autonomia e confiança o que perdi em proximidade e colo. Cresci! E agora, é hora de mudar um bocadinho o blogue! Há quase um ano pedi ao meu irmão para me fazer um header novo para o blogue. Dei-lhe algumas ideias e chutei para canto mas a coisa ficou em banho-maria. O senhor meu irmão é um rapaz muito ocupado, depois meteu-se a imagem gráfica do casamento e só em Agosto a coisa arrancou... Se isto fosse uma cerimónia de entrega de Óscares, era agora que eu agradecia do fundo do meu coração pela perseverança que o meu irmão teve ao longo deste processo. Mails e mais mails. Vai para trás, vai para a frente, risca aqui, muda ali. O Óscar para a paciência de Jó vai para ele. Obrigada meu querido JJ! Depois tive outra preciosa ajuda, da querida Sílvia Silva, que mesmo depois de uma doença cumpriu na perfeição todos os detalhes e atendeu todos os meus pedidos e dúvidas. A ela Óscar da competência! Eu acho que o blogue está mais limpo, mais luminoso, mais branco!! Mas o que eu acho, não interessa nada. O que é que vocês acham?!

9 comentários:

  1. Muito clean! Sem dúvida uma mudança para melhor!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei, está simples mas sóbrio!.

    Como eu te compreendo Lisete, eu fiz a primária na terra do meu pai, Espinhal ( a 30km de Coimbra). Ia a pé para escola, andava 1km, ia eu e as crianças que ali moravam. Era um meio pequeno todos nos conhecíamos, e eu era muito introvertida( agora xi.... :) ), ali sentia o aconchego de todos. Mas acabei por vir para Lisboa quando vim para a preparatória, pois os meus pais preferiram que eu visse para o pé das irmãs da minha mãe do que passar o dia inteiro na escola, pois saia às 7 da manhã e regressava às 8 da noite. E foi um choque, sentia-me uma formiguinha sem saber para onde ir. Tudo era diferente, mas os anos foram passando e nós acabamos por nos adaptar. Mas antes desta, mudança a mudança que me marcou mais foi vir de Moçambique sem os meus pais e ficar em casa da minha madrinha que eu mal conhecia, com 4 anos.Enfim tudo passa. :)

    ResponderEliminar
  3. Lindo Lisete :)
    Tal como os seus trabalhos ,feito com simplicidade e bom gosto
    Muito sucesso
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  4. Fantástico! muita classe e leveza. parabéns. jajé

    ResponderEliminar
  5. Que mudança tão positiva! Está lindo Lisete! Muito clean e leve.
    Que seja a continuação de muitos sucessos no seu trabalho.
    VeraM

    ResponderEliminar
  6. Esta giro sim senhor ;)
    Continuação de muito sucesso...

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Querida Lisete,

    Como uma boa mulher do Norte e ainda para mais Transmontana, as mudanças não metem medo!

    Eu acho que ficou mais clean, chic, simples e cheio de amor para nos dar ...

    Beijinho grande
    Filipa - Sweet Houses

    ResponderEliminar
  8. Elegante. Clean. Para mim, muito mais user friendly. Adoro!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...