Amor ou ódio?

11.12.14
Ter livros aos magotes em casa parece coisa dos anos 70. Agora a sabedoria vem concentrada em ipads, tablets e outros blocos que se enfiam dentro do bolso e andam connosco para trás e para frente. O conhecimento está à mão de semear e já não é preciso subir a escada da biblioteca para chegar com a ponta dos dedos ao Atlas Mundo. Eu continuo a gostar de livros e vivo com um homem que adora bibliotecas, lombadas largas, estantes até ao teto. Mas agora já não é preciso ter livros para ter bibliotecas. Este Inverno chegou em avalanche esta tendência do papel de parede que imita estantes carregadas de livros. Uma boa forma de dar um ar inteligente a uma sala? Ou uma imitação pirosa?
Qual a vossa opinião?


















































Acho que é daquelas tendências que ou se ama ou se odeia! Eu confesso que gosto mas prefiro o papel mais claro e em paredes pequenas.. Porque muito livro dá muito trabalho a limpar o pó! ;)

7 comentários:

  1. Eu não me importo de limpar o pó pois não há nada como ter livros, sentir o cheiro e o toque...adoro ler e não gosto de fazê-lo nas plataformas digitais. De qualquer modo não odeio a solução do papel de parede e concordo que num apontamento pode ficar bonito.

    ResponderEliminar
  2. Esteticamente gostei dos exemplos apresentados, enche as divisões, fica bem. Mas contudo acho pirosa essa imitação, por se tratar de livros. Se querem esse efeito visual, e em salas espaçosas, tenham-nos. Senão, é preferível colocar outros papéis de parede com outros motivos. Eu não colocaria.
    Cristina A.

    ResponderEliminar
  3. Amo todos os livros e as lombadas largas( como seu marido ), mas prefiro tê-los ao vivo e a cores, para manusear, ler, colocar marcador de paginas, carrega-los de cá para lá, pois são ótimos companheiros. Se for para te-los nas paredes, prefiro em estantes mesmo.....mas dá trabalho, sim. Concordo.
    Como papel de parede , prefiro os arabescos, os florais românticos, e as listras pasteis...e se puder combinar estes padrões às estantes com livros, ficara perfeito....
    Bj
    Marilete

    ResponderEliminar
  4. Eu sou suspeita em falar de livros pq sou bibliotecária e trabalho numa biblioteca. Gosto de livros e tenho estante na minha sala mas também gosto dos papéis de parede que imitam bibliotecas. Adorei as fotos 2, 3, 4, 5, e 6. A foto do quarto, confesso que não consegui gostar e nem deixar de gostar...talvez se o papel fosse mais claro ficaria um ambiente mais agradável. Se colocaria um papel de parede desses em minha casa? Com certeza, se eu encontrar algum que goste e que tenha um preço acessível não penso duas vezes em adquirir ;)
    Bjs.
    Andréa

    ResponderEliminar
  5. Correção: Errei, não gosto da foto de número 5 acho carregada demais. Gosto das fotos 2, 3, 4, 6 e 7.

    ResponderEliminar
  6. Pessoalmente não gosto acho que fica uma ar demasiado confuso eu sou mais clean ;)
    Bj S

    ResponderEliminar
  7. Pergunta a opinião? Aqui vai: acho piroso o papel a imitar livros... mesmo o mais claro!
    De repente lembrei-me do indivíduo que comprava livros a metro... para encher as estantes... mas não os lia!
    Cá em casa tenho paredes cheias de livros, mesmo livros... encadernados... e de bons autores. O meu marido gosta de os manusear e só recorre às novas tecnologias para alguma dúvida de momento.
    Um bom romance só me sabe bem se for cheirando o papel... à medida que viro a página!
    Tenho dito!
    Bj

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...